Jovem da zona rural de Coari foi levada por policiais até porto em uma lancha rápida e depois seguiu de carro ao hospital.

Nem só de combate ao tráfico de drogas e de pacificação entre as comunidades ribeirinhas, trabalham os Policiais da Base Arpão – nesta terça-feira (2), durante Operação Hórus/VIGIA os policiais ajudaram a resgatar uma mulher em trabalho de parto.
A mulher, Joeny dos Santos Justino, 25 anos – precisou chamar os policiais ao entrar em trabalho de parto dentro de uma canoa assim que deixou a comunidade Renovação, na zona rural de Coari, onde mora – as margens do Rio Solimões. Segundo o marido de Joeny, eles tentavam chegar ao hospital do município, distante cerca de 360 km de Manaus – quando a esposa começou a sentir as contrações cada vez mais fortes.
Mais socorro – Na manhã de quinta-feira (27), policiais da Base Fluvial Arpão realizaram transporte emergencial de uma mulher de 27 anos que também estava em trabalho de parto.

Ela estava, juntamente com a família, em uma embarcação oriunda da comunidade do Cupim, com destino ao hospital regional de Coari. Ela foi escoltada pelos policiais

Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).