Presidente participou da Marcha para Jesus na capital amazonense no sábado, onde encontrou com o governador amazonense, Wilson LIma

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve neste fim de semana em Manaus, onde participou ontem (28) da Marcha para Jesus na companhia do governador do Amazonas, Wilson Lima, e em seu discurso no evento garantiu preservar a Zona Franca de Manaus e que a redução do Imposto de Produtos Industrializados (IPI) no país não afeta a competividade do modelo econômico amazonense.
“A Zona Franca de Manaus jamais será atingida por esse governo. Esse governo reduz impostos em todo o Brasil, e a redução de impostos é benéfica para todo o país. Ninguém perderá nada aqui reduzindo impostos como, por exemplo, o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]. Eu nunca vi um país crescer aumentando ou criando novos impostos. A Zona Franca, a região do Amazonas tem um potencial enorme”, disse.
Bolsonaro chegou por volta das 9h40 no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus e retornou para Brasília no avião presidencial, às 18h50.
Esta é a sétima visita do presidente ao Amazonas desde que assumiu ocargo. Ele esteve acompanhado da primeira-dama, Michele Bolsonaro e foi recepcionado por Wilson Lima e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Ele acompanhou a marcha em cima de um trio elétrico junto com os fiéis pela Avenida Constantino Nery até o Sambódromo onde foi realizada uma concentração com shows e orações, às 17h20.
No caminho, ele desceu do trio elétrico, acenou e cumprimentou apoiadores. Em um trecho, ele parou em frente à sede da Igreja Universal na cidade, onde fez uma oração breve. No trajeto, algumas manifestações a favor do presidente e protestos em favor da ZFM.

Agenda em Manaus
Antes de participar da Marcha para Jesus, Bolsonaro almoçou às 12h26, no Comando Militar da Amazônia (CMA), na Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, e depois visitou o Teatro Amazonas, no Centro da cidade, às 13h53. No salão do teatro, participou de um encontro com líderes religiosos.
