Portal Você Online

Bolsonaro diz em Manaus que ZFM está garantida e redução de IPI não altera competitividade

Presidente participou da Marcha para Jesus na capital amazonense no sábado, onde encontrou com o governador amazonense, Wilson LIma

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve neste fim de semana em Manaus, onde participou ontem (28) da Marcha para Jesus na companhia do governador do Amazonas, Wilson Lima, e em seu discurso no evento garantiu preservar a Zona Franca de Manaus e que a redução do Imposto de Produtos Industrializados (IPI) no país não afeta a competividade do modelo econômico amazonense.

“A Zona Franca de Manaus jamais será atingida por esse governo. Esse governo reduz impostos em todo o Brasil, e a redução de impostos é benéfica para todo o país. Ninguém perderá nada aqui reduzindo impostos como, por exemplo, o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]. Eu nunca vi um país crescer aumentando ou criando novos impostos. A Zona Franca, a região do Amazonas tem um potencial enorme”, disse.

Bolsonaro chegou por volta das 9h40 no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus e retornou para Brasília no avião presidencial, às 18h50.

Esta é a sétima visita do presidente ao Amazonas desde que assumiu ocargo. Ele esteve acompanhado da primeira-dama, Michele Bolsonaro e foi recepcionado por Wilson Lima e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Ele acompanhou a marcha em cima de um trio elétrico junto com os fiéis pela Avenida Constantino Nery até o Sambódromo onde foi realizada uma concentração com shows e orações, às 17h20.

No caminho, ele desceu do trio elétrico, acenou e cumprimentou apoiadores. Em um trecho, ele parou em frente à sede da Igreja Universal na cidade, onde fez uma oração breve. No trajeto, algumas manifestações a favor do presidente e protestos em favor da ZFM.

Marcha para Jesus em Manaus com presença de Bolsonaro reúne imensa  multidão; VEJA VÍDEOS - Terra Brasil Notícias

Agenda em Manaus

Antes de participar da Marcha para Jesus, Bolsonaro almoçou às 12h26, no Comando Militar da Amazônia (CMA), na Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, e depois visitou o Teatro Amazonas, no Centro da cidade, às 13h53. No salão do teatro, participou de um encontro com líderes religiosos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *