Portal Você Online

Embraer E190 começa a voar pela Myanmar Airways e Belávia

A companhia aérea Belavia, transportadora nacional da Bielorússia, recebeu o seu primeiro avião E2, a nova geração de aeronaves da Embraer. A aeronave é a primeira de três jatos E195-E2 a ser arrendada à Belavia pela AerCap.

A aeronave está configurada em uma confortável disposição de duas classes, para 125 passageiros no total, sendo nove assentos na Executiva e 116 na Econômica. A Belavia planeja operar as novas aeronaves em rotas importantes como Londres, Barcelona, Nur-Sultan, Munique, Paris, Sochi e Amsterdã.

“Os passageiros da Belavia adoram os nossos atuais aviões Embraer e espero que apreciem ainda mais a nova geração. O E2 oferece à Belavia custos operacionais mais baixos, bem como o menor impacto ambiental. Gostamos de manter a nossa frota jovem e atualizada e com a aquisição do E195-E2 é a combinação perfeita, nos permitindo levar mais passageiros, mais longe, com maior conforto, e de forma mais eficiente”, disse Anatoly Gusarov, CEO da JSC “Belavia”.

Myanmar Airways

O primeiro E190 da Myanmar Airways International (MAI) iniciou voos comerciais a partir de Yangon, operando quatro voos por dia. Um segundo E190 está previsto para chegar até o fim de dezembro para a companhia aérea expandir suas rotas e incluir nove destinos pelo país, substituindo turboélice utilizados pela sua empresa irmã, a Air KBZ.

A MAI também assinou um contrato para o Programa Pool de suporte com a Embraer, programa que tem a adesão de todos os operadores dos E-Jets na Ásia-Pacífico. São agora quatro novos clientes de E-Jets na região, excluindo a China, desde o início de 2020.

“Nossos pilotos, atendentes de cabine, área de manutenção e toda equipe estão orgulhosos em ter o E190 servindo nossos clientes com uma experiência de voo superior”, disse Saravanan Ramasamy, CEO da MAI. “Estamos animados com essa produtiva parceria com a Embraer.

A operação do E190 marca ainda outro importante momento na estratégia de expansão de frota da MAI e no desenvolvimento das rotas domésticas. Com uma demanda crescente, estamos planejando aumentar a frequência de operação com o E190 para oito voos por dia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *