Portal Você Online

Empresa do AM quer produzir mingau instantâneo para merenda escolar

Um mingau instantâneo com ingredientes da Amazônia – banana, castanha e tapioca – foi apresentado pela empresa Amazon Porridge nesta semana à Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).

A empresa recém-criada busca reconhecimento do potencial econômico e cultural do produto para produzir em maior escala.

O projeto do mingau deverá entrar na pauta da próxima reunião do CAS (Conselho de Administração da Suframa), no dia 28 de fevereiro. O fundador da Amazon Porridge, Vanilson Costa, disse que o mingau pode ampliar negócios na área de merenda escolar.

Para o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, o mingau instantâneo pode inspirar outras iniciativas que utilizem os recursos naturais da Amazônia. A utilização da banana, castanha e tapioca, segundo Saraiva, aprimora as cadeias produtivas para cada vez mais se tornar um produto de referência da bioeconomia regional.

O mingau é feito com banana pacovã verde e madura, castanha da Amazônia e farinha de tapioca. O alimento foi criado para não ser apenas uma opção prática e saborosa, mas também um representante autêntico da cultura amazônica.

“É uma opção que não apenas alimenta, mas também oferece nutrientes autênticos da região e promove a inovação na culinária regional. Essa abordagem demonstra um compromisso com a singularidade e a identidade da Amazônia. Esperamos que se torne um exemplo para inovações que impulsionem a valorização dos insumos amazônicos”, disse Bosco Saraiva.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *