Fontaine começa operação no Pólo Industrial de Manaus em 2021, no setor da linha branca

A empresa da linha branca Fontaine Brasil, vai investir R$ 47 milhões na implantação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM), em 2021, para produzir ar-condicionado. A nova operação vai gerar 150 novos empregos diretos na planta da capital amazonense.
Do ramo de climatização, a empresa do Rio de Janeiro está presente no mercado domiciliar há oito anos. Segundo o sócio-diretor industrial, Antonio Luchtenberg, a escolha por Manaus foi porque a Fontaine pretendia se tornar fabricante e os incentivos fiscais tributários da Zona Franca de Manaus (ZFM) também pesaram na decisão.
“A decisão de abrir uma filial na região Norte surgiu após a Fontaine estar presente no mercado apenas como importadora, contudo, devido às altas cargas tributárias, a empresa decidiu passar a produzir os seus próprios produtos. Então, devido aos bons incentivos fiscais e ecossistema promissor, escolhemos o PIM para a instalação da nova fábrica”, explica Luchtenberg.
A Fontaine possui toda uma linha exclusiva de climatização de ambiente, contando com condicionadores de Ar Split, de Ar Janela e condicionadores de Ar Piso-Teto – alguns produtos já são vendidos na Bemol.
“A Fontaine pretende contratar 60 colaboradores para iniciar as suas atividades, porém, até o fim do próximo ano, pretendemos contratar mais 90 funcionários, totalizando 150 postos de trabalho para os profissionais da cidade de Manaus”, informa o diretor.
As contratações ocorrerão por meio de processo seletivo e os interessados nas vagas podem enviar os seus currículos para o e-mail (antonio@acrepresentacao.com.br).
*Com informações do Tudo Sobre Empregos no Amazonas


