Portal Você Online

Empresário é preso por receptar e adulterar carros em Manaus


Veículos roubados eram encomendados nos estados de Roraima e Minas Gerais.

O empresário Roberto Carlos Costa Bignami, conhecido como “Beto”, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, por ser responsável por encomendar roubos de carros de luxo nos estados de Roraima e Minas Gerais, e trazer para adulteração e clonagem em Manaus.

O mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira (9), depois de três meses de investigação.

O delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) Cícero relatou que, ao longo das investigações, foi constatado que “Beto” comprava carcaças de veículos, sem utilidade, em leilões. A partir disso, o empresário encomendava roubos de veículos dos mesmos modelos em outros estados e realizava a clonagem dos automóveis com os dados das carcaças que havia comprado, usando os documentos desses carros.

“O infrator também montava os veículos roubados utilizando o chassis desses outros automóveis que eram comprados leilões, realizando a remarcação dos sinais de identificação com o objetivo de dificultar a ação da polícia. Destaco que ‘Beto’ já era um alvo das investigações da equipe da Derfv há muito tempo. Desta vez, em posse de todas as provas que evidenciaram esses crimes cometidos por ele, representei à Justiça o pedido de prisão”, relatou Túlio.

A prisão de Roberto no Centro da capital. Outros quatro mandados de busca e apreensão foram feitos, no bairro Flores e em Boa Vista, onde foi apreendida uma carcaça de usada para clonar outro veículo roubado.

Beto foi indiciado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação. Ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *