Outras duas pessoas também foram presas por ajudar a roubar a mercadoria.

Andrei Gama de Oliveira, de 29 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (3), por receptação qualificada de uma carga de calçados, avaliados em mais de R$ 30 mil, em Manaus. Durante a ação, o material também foi recuperado.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o material foi furtado de uma empresa de calçados localizada no bairro Cidade de Deus, na zona Norte. Além disso, o material foi receptado pelos próprios colaboradores da empresa.
Ainda segundo ele, o motorista e o ajudante – identificados como Lucas Coutinho das Neves e Dilbsoon Ramires Bernador pegavam as caixas de sandálias da empresa, colocavam dentro do caminhão e levavavam à carga até a loja do empresário. De acordo com o delegado, um conferente e um empilhador da empresa furtada também são suspeitos de envolvimento no furto.
“Durante o depoimento, ele menciona que o motorista e o ajudante não tinham como praticar esse furto sozinho, tendo em vista que precisa de um empilhador. Eram 200 caixas para tirar, isso aí precisa de uma empilhadeira. E tem o conferente, que pega as notas fiscais e todo o material que sai da empresa, ele confere dentro do Baú. A gente precisaria dessas duas pessoas para praticar o crime”, disse Adriano Félix.
Segundo o delegado, a polícia obteve imagens do caminhão, por onde ele teria parado, e receberam a informação que em um estabelecimento no bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus, estaria vendendo as sandálias.
O delegado informou que os suspeitos já tinham um comprador certo, Andrei Gama. O motorista e o ajudante foram intimados para serem ouvidos. A polícia recuperou a carga furtada.





