
Hospitais da rede estadual de saúde que atendem pacientes da Covid-19 receberam hoje (18) a doação de mais 35 mil máscaras de proteção N95 da fabricante 3M, em parceria com as empresas Pronto Cargo e Latam Cargo. A doação faz parte de um lote de 150 mil máscaras que as empresas irão doar de forma escalonada a hospitais do Estado.
O carregamento com os equipamentos chegou no último fim de semana direto da fábrica da 3M em São Paulo. O equipamento vai atender as necessidades dos hospital e Pronto-Socorros 28 de Agosto, Platão Araújo, João Lúcio e Delphina Aziz. O Hospital de Campanha municipal também será beneficiado.
A primeira unidade a receber as doações foi o 28 de Agosto, que teve 8.800 máscaras recebidas pela diretora Alessandra dos Santos, que agradeceu pela segurança dos profissionais de saúde. “Essas doações são de uma importância muito grande nesse momento em que precisamos manter a segurança dos nossos profissionais”, destacou.
O Hospital Delphina Aziz, referência para Covid-19 no Amazonas, recebeu 8.800 máscaras. Mais duas unidades de saúde da rede estadual vão receber o equipamento de proteção. Um lote com 17.600 máscaras N95 será entregue para a direção dos HPS João Lúcio e Platão Araújo.
Mais parcerias
Desde o início da pandemia, decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 13 de março, o governo estadual vem recebendo milhares de doações dos mais variados segmentos da economia. Empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), instituições de classe, varejistas e Ministério da Saúde já doaram mais de 3 milhões de itens para proteção individual dos profissionais de saúde.
Entre aquisições e doações, já foram distribuídas pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) 11.554.042 de unidades de EPIs, sendo divididas em unidades de saúde da capital (8.887.526) e do interior (2.666.516).


