No 13° Encontro de Tenores do Brasil, que será realizado na próxima sexta-feira (25) e sábado (26), no Teatro Amazonas, será apresentada uma ária inédita, “O Lamento de Serafim”, do compositor brasileiro Guilherme Bernstein. Outra novidade é a apresentação da música “Amazonas Moreno’”, do grupo Raízes Caboclas, com arranjo especial e inédito, preparado pelo maestro Otávio Simões.
Segundo o idealizador do evento, o tenor Miquéias William, é a primeira vez que a ária será apresentada no estado. Além disso, será interpretada por Samuel Wallace, que canta pela primeira vez no Teatro Amazonas. “Será um momento muito especial que, com certeza, vai encantar o público. Estamos preparando uma grande apresentação”, destaca Miquéias William.
O tenor Samuel Wallace disse estar muito honrado com a oportunidade de cantar pela primeira vez em um dos teatros mais importantes e lindos do Brasil, dividindo o palco com artistas que ele escuta desde o início dos seus estudos na música lírica. “Minhas expectativas estão altíssimas, pois tenho certeza que será um concerto emocionante. Espero que o público local saia com os corações cheios e com a alma renovada, que possam sentir as diferentes emoções de cada ária cantada e aproveitar cada segundo deste espetáculo”, afirmou.
Outra novidade do evento é a apresentação da música “Amazonas Moreno”, do grupo regional Raízes Caboclas. O maestro Otávio Simões preparou um arranjo especial e inédito para o Encontro de Tenores. “A orquestra vai tocar umas harmonias com uma certa acidez, vamos dizer assim, por conta da questão das queimadas na região. O mundo começou a olhar de novo para o estado, agora, por causa dessas questões ambientais, e eu quis colocar isso de alguma forma na música”, adiantou o maestro.
O poeta amazonense Celdo Braga, integrante do grupo Raízes Caboclas, também irá participar, exaltando o respeito ecológico e a esperança. O artista irá recitar o poema “Rio Amazonas”, na abertura do evento, que traz a mensagem da conservação das águas.
Atrações
O Encontro de Tenores do Brasil contará com um dos maiores nomes do gênero, na atualidade, o paulista Thiago Arancam. O tenor lírico Samuel Wallace é outro destaque do evento. Também já estão confirmados Noé Moreno, Fernando Portari, Daniel Menezes, além do próprio idealizador do projeto, o tenor amazonense Miquéias William.
Os ingressos para o Encontro de Tenores do Brasil estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, no Centro, e por meio do site www.shoppingressos.com.br. Os valores variam de R$ 80 a R$170. O evento conta com patrocínio da Distribuidora Atem e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).