Evento gratuito debate a emergência da liderança consciente e os caminhos para organizações evoluírem para modelos regenerativos.

Manaus será o palco de um encontro inédito que conecta o pensamento de vanguarda global à urgência da transformação organizacional. O “Encontro Internacional de Lideranças e Organizações Regenerativas na Amazônia” reunirá referências da academia nacional e internacional, ao lado de protagonistas da transformação tecnológica, industrial e corporativa.
A iniciativa propõe debater como a integração entre ciência e inovação pode catalisar a evolução para organizações verdadeiramente regenerativas. O evento acontecerá no dia 25 de fevereiro, das 8h15 às 13h15, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), em Manaus, Amazonas.
A Amazônia como epicentro do debate
O encontro transforma o coração da Amazônia em um hub de discussão estratégica sobre o futuro das organizações, impulsionando o despertar de uma nova consciência corporativa como força motriz para a restauração do planeta.
Nesse contexto, o debate percorre temas como temas como bioeconomia, circularidade, ESG e inteligência, integrando-os à necessidade de uma nova postura regenerativa.
Essa convergência é reforçada pela análise de Marcus Nakagawa: “A regeneração não é um conceito abstrato, mas o resultado prático da convergência entre ciência, inovação e liderança humana. No cenário atual de alta complexidade e urgência climática, as organizações precisam abraçar processos conduzidos por líderes que, de fato, vivenciem e exerçam a nova consciência regenerativa”, afirma o presidente da ABRAPS e professor da ESPM e da Universidade Estadual de Nova York (Albany).
Conexão global e saberes locais
Com a participação de referências globais na agenda regenerativa, como a keynote speaker internacional, Dra. Oana Branzei, da Ivey Business School, e líderes do MIT (Massachusetts Institute of Technology), FIA Business School – Sustentabilidade e Innovability, UEA, CEPID Bridge, FEI/PPGA, USP, ESPM e EMBRAPII, o evento realizado pela Soul ESGS e ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) é um marco para quem deseja liderar a transição para uma economia de impacto real.
Painelistas confirmados:
Aline Homrich – CEPID Bridge/ PPGA – FEI
Antônio de Lima Mesquita – UEA – Universidade do Estado do Amazonas
Cínthia Souto – Soul ESGS/ABRAPS
Ester Martins – EMBRAPII
Jonivaldo Miranda – ABRAPS/ABRH
Marcus Nakagawa – ABRAPS/ESPM/Universidade Estadual de Nova York
Monica Kruglianskas – FIA Business School – Sustentabilidade & Innovability/MIT
Oana Branzei (Keynote Speaker) – Ivey Business School
Silvia De Tommaso – FIA Business School/CEPID Bridge/FEAUSP
Soon Hee Han – Amakos Amazônia
Adicionalmente, fazem parte do comitê científico do evento o Prof. Dr. Felipe Borini (CEPID Bridge/FEA – USP) e o Prof. Dr. Roberto Bernardes (CEPID Bridge/PPGA – FEI).


