Empresa vence a 3R Petroleum na disputa pelos campos onshore da Petrobras nna Bacia do Rio Solimões
A Petrobras informou em fato relevante que recebeu propostas vinculantes e iniciou a fase de negociação com a líder de energia no Brasil, a Eneva, para venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete campos de petróleo terrestres no Polo Urucu, localizado na Bacia de Solimões, no Amazonas.
Segundo o informe da Petrobras, a “assinatura dos contratos de venda está sujeita ao êxito das negociações, que envolvem aspectos comerciais e contratuais da transação a serem aprovados pelas instâncias decisórias de ambas as partes”.
Em dezembro do ano passado, a Petrobras afirmou que os valores ofertados pelos campos de petróleo onshore no Amazonas estavam próximos de US $ 1 bilhão e US $ 600 milhões.
“A Petrobras informa também que, ao analisar as ofertas da 3R Petroleum e Eneva, leva em consideração na análise das ofertas todos os componentes de valor e demais condições refletidas nas propostas, incluindo pagamentos firmes, pagamentos contingentes e outras condições contratuais relevantes, de forma que os valores divulgados na mídia não fornecem base suficiente para comparar as ofertas recebidas”, disse a estatal.
Saiba mais
O gasoduto Urucu-Coari-Manaus da Petrobras iniciou as operações em 2009 e tem capacidade de transportar 5,5 milhões de metros cúbicos/dia. O gasoduto liga as unidades de produção localizadas no Pólo Arara, em Urucu, até a cidade de Manaus, no estado do Amazonas.
A extensão deste caminho é de 663,2 km (trecho Urucu – Manaus), além de um total de 139,3 km em nove ramais para Coari.