Portal Você Online

Espanha bate França e é ouro no futebol masculino

Seleção da Espanha recebe a medalha de ouro após vitória contra a França na final do futebol masculino

A medalha de ouro do futebol masculino nos Jogos de Paris é da Espanha. Vice-campeã em Tóquio, em 2021, a seleção espanhola faturou o título nesta sexta-feira (9) com uma vitória por 5 a 3 diante da anfitriã França, em jogo acelerado – com oito gols, uma virada espanhola, um empate emocionante francês e uma prorrogação com o brilho do jovem Camello, que marcou duas vezes.

O duelo entra para a história do futebol nas Olimpíadas graças à intensidade e às reviravoltas do confronto. A França saiu na frente logo no começo do jogo, com Millot, mas viu a Espanha reagir rapidamente e virar o jogo graças a dois gols de Fermín López e uma bela cobrança de falta de Baena.

Os times foram para o intervalo com vitória parcial espanhola por 3 a 1. Os franceses conseguiram voltar à briga pelo ouro já no fim do jogo, com uma reação emocionante, após Akliouche diminuir, e Mateta empatar cobrando pênalti – marcado após revisão de Ramon Abatti Abel à beira do campo.

Na prorrogação, porém, os espanhóis conseguiram voltar a se impor. E Camello, que havia saído do banco de reservas aos 37 minutos do segundo tempo, se tornou o herói, marcando dois gols – um no começo do primeiro tempo extra, e outro no último lance do jogo.

Depois de perder para o Brasil na final dos Jogos de Tóquio, a Espanha conseguiu sua segunda medalha de ouro olímpica no futebol masculino. Vencedor em Barcelona, em 1992, o país agora soma dois ouros e três pratas (1920, 2000 e 2021). E mostra que vive grande fase: além da conquista nos Jogos, o país vem de celebrar a vitória na Eurocopa, no mês passado.

A França, que também buscava o bicampeonato olímpico no futebol masculino, após a conquista do ouro em 1984, agora tem sua segunda medalha prata – a primeira foi em 1900. Porém, fica o gosto de perder a chance de levar o título em casa, no Parque do Príncipes, após uma grande campanha sob o comando de Thierry Henry, ídolo nacional.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *