Portal Você Online

Espanha fechará bares e boates para frear Covid

Na França, governo classifica Paris e Marselha como zonas de alto risco, permitindo que autoridades locais adotem medidas de restrições mais rígidas

Enfrentando um novo surto de Covid-19, o governo da Espanha decidiu, nesta sexta-feira, fechar as boates e os bares do país. A nova ordem faz parte de uma série de medidas — 11 no total — que buscam frear o aumento de infecções pelo coronavírus.

Além do fechamento de bares e restaurantes, o governo espanhol proibiu o fumo em espaços públicos caso não seja possível manter uma distância segurança das outras pessoas. A decisão segue uma medida igual adotada pela região da Galícia, que entrou em vigor nesta quinta-feira.

Em julho, uma pesquisa do Ministério da Saúde do país já havia mostrado que há uma relação entre o fumo e a disseminação do novo coronavírus.

A série de medidas foi apresentada pelo ministro da Saúde, Salvador Illa, após uma reunião de emergência das autoridades sanitárias de todas as regiões da Espanha. Um dos países do mundo mais afetados pela pandemia, o território espanhol registrou 3 mil novos casos nesta quinta-feira.

Apesar do anúncio, ainda não foi informado quando as novas restrições entrarão em vigor.

Além das medidas em relação a bares, discotecas e ao fumo em público, restaurantes do país deverão fechar até 1h e não poderão receber outros clientes a partir de 00h.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *