ESTREIA DE LA ROJA NA EURO! Espanha e Croácia se enfrentam em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Eurocopa. A bola rola no Olímpico de Berlim às 13h (horário de Brasília).

Zlatko Dalic conta com um forte elenco que será liderado pelo capitão Modric, que segue como titular aos 38 anos de idade. Ele terá a companhia de Brozovic e Kovacic no meio-campo, enquanto Stanisic, campeão do Campeonato Alemão com o Bayer Leverkusen, e Gvardiol, que conquistou o Campeonato Inglês com o Manchester City, serão os laterais. Budimir, que atua em La Liga pelo Osasuna, será o homem de referência do ataque.
Luis de la Fuente escalará a Espanha no tradicional 4-3-3, com Pedri sendo o meio-campista mais avançado, e Rodri o mais defensivo. Carvajal e Nacho, mais uma vez campeões da Liga dos Campeões com o Real Madrid nesta temporada, serão titulares, assim como o jovem Lamine Yamal, de apenas 16 anos, que pode se tornar o jogador mais jovem a disputar uma partida de Eurocopa.
Espanha e Croácia estão no Grupo B, o famoso “grupo da morte”, junto com Albânia e Itália. Os dois primeiros se classificam diretamente para as oitavas de final, enquanto o terceiro colocado precisará ficar entre os quatro melhores da posição, de um total de seis, para avançar.
O histórico do confronto é favorável à Espanha, com seis vitórias nos dez jogos entre os países, incluindo o das oitavas de final da Euro anterior.

A: J.P. Urdíroz F: 09-03-2022 P: Ante Budimir L: Pamplona. Instalaciones del C.A. Osasuna en Tajonar. T: Futbol. Entrenamiento Primer Equipo.
-Nós já jogamos contra eles muitas vezes e sabemos o tipo de futebol que a Espanha gosta de fazer, com a posse da bola, tentando fazer o adversário cochilar. Eles podem ser rápidos e verticais a qualquer momento e têm muitos jogadores jovens que podem fazer a diferença – afirmou o atacante croata Budimir, que atua no futebol espanhol desde 2019, primeiro no Mallorca e há duas temporadas no Osasuna.
Mais jovem entre as revelações da Espanha, o atacante Lamine Yamal, de 16 anos, considera a partida deste sábado a mais importante da sua carreira.
– Não viemos à Euro para passear, estamos aqui para vencer e vamos dar o nosso melhor para isso. A Croácia tem um time forte, difícil de vencer porque eles crescem em competições como essa. Claramente, será um dos jogos mais difícil que vamos enfrentar – comentou o jogador do Barcelona.
Onde assistir:
Cazé TV




