
O espetáculo “Gaia”, que une dança e teatro, estreia em Manaus com duas apresentações gratuitas no Teatro da Instalação. No dia 26 deste mês de setembro, às 15h, a apresentação será para estudantes do IEA (Instituto de Educação do Amazonas), e no dia 27 de setembro, às 18h, para o público em geral. A classificação é livre.
“Gaia” reúne arte, filosofia e ativismo para mostrar as mudanças climáticas e seus impactos na vida humana e no planeta.
“O espetáculo é inspirado na mitologia de Gaia e na Hipótese de Gaia para incentivar o público a refletir sobre nossa relação com a Terra e a responsabilidade coletiva de preservar seu equilíbrio”, diz a diretora Thays Auzier. “Mais do que sensibilizar, a obra busca engajar comunidades, sobretudo na região amazônica, essencial para o equilíbrio ecológico global”. A apresentação ocorre em 20 minutos.
A produtora Suelen Siqueira disse que a sessão para os alunos da rede pública é para dialogar diretamente com comunidades que vivem e defendem o meio ambiente.
“Queremos provocar reflexão, despertar sensibilidade e fortalecer o vínculo entre arte e consciência ecológica. A arte tem o poder de tocar onde palavras não alcançam. Que ‘Gaia’ seja esse toque, profundo, urgente e necessário”, pontua a artista.
O Teatro da Instalação está localizado na Rua Frei José dos Inocentes, no Centro de Manaus.


