A única estrada que liga os municípios de Tefé e Alvarães, localizado no Médio Solimões, mais conhecido como Estrada do Nogueira, localizada no distrito do mesmo nome, encontra-se com péssimas condições de trafegabilidade, prejudicando centenas de famílias que vivem naquela região e precisam da rodovia.
A estrada possui em torno de 14 quilômetros de extensão sendo utilizada para ampliar o escoamento da produção do município de Alvarães, principalmente de pescado e fomentar o intercâmbio comercial das comunidades e municípios daquela região do Amazonas, segundo informações do coronel Menezes (Patriota), que esteve nos dois municípios no último final de semana e recebeu bastante reclamações dos comunitários.
De acordo com Menezes, a via é uma rodovia estadual e ao longo de sua extensão possui seis ramais, um importante polo comercial prejudicado com a ação do tempo.
Coronel comentou ainda que outra reclamação dos moradores de Alvarães foi a demora do término da obra no porto da cidade que precisa ser inaugurado imediatamente para dar continuidade as atividades de comércio no município.
Porto e casas populares – Na cidade de Tefé, de acordo com Menezes, uma das principais reinvindicações dos moradores é a ampliação do porto do município e a continuidade das obras para construção de moradias populares, localizado no bairro do Abial, que encontram-se abandonados há mais de 4 anos.
“Além de reunir com as lideranças, as viagens ao interior nos fazem conhecer a realidade de cada região, suas dificuldades e o abandono por parte do poder público e de parlamentares que só vão ao local em quatro e quatro anos, isso quando vão, para ganhar voto e abandonar as pessoas.
Isso não queremos. Pelo contrário, faremos diferente e vamos cobrar do governo do Estado e repassar ao governo Federal essas reivindicações”, garantiu Menezes.
Batizada de “Expedição Médio Solimões”, coronel Menezes e sua assessoria passaram três dias nas duas cidades a pedido dos moradores de Tefé e Alvarães.