
Um acordo de cooperação entre governos do Amazonas e Acre prevê a construção de estradas que vão interligar municípios dos dois estados. Um encontro entre o secretário de Infraestrutura do Amazonas, Carlos Henrique Lima, e o governador acreano Gladson Cameli, pautou o assunto nesta quinta-feira (22).
Durante o encontro, foi tratado do projeto de manutenção da estrada entre Cruzeiro do Sul (AC) e Guajará (AM) e ainda, do termo de cooperação para a abertura da estrada entre Feijó, no Acre, e Envira, no Amazonas.
A estrada que liga Cruzeiro do Sul a Guajará passará por um processo de manutenção e deverá ter sua nomenclatura atualizada de acordo com as normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), uma vez que seu trajeto liga dois municípios em dois estados diferentes.
A estrada possui 16 km e liga a cidade amazonense localizada na margem esquerda do rio Juruá e que fica aproximadamente a 1600 quilômetros em linha reta da capital do Estado.
Já a AM-329, que tem seu ponto zero no município de Eirunepé, passando por Envira e terminando no município de Feijó está em processo de elaboração, no setor de Projetos e Orçamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).
Os projetos são de grande importância para o desenvolvimento social e econômico dos estados, visto que facilitará a comunicação entre cidades vizinhas situadas na região de fronteira, bem como o escoamento de produtos entre os municípios, cidades e regiões abrangidas, fortalecendo, assim, as economias do Amazonas e do Acre.


