
Foto: Reprodução
O estudante Athos Henrique Pereira Figueiredo, de 13 anos, da 8º Série do Colégio da Polícia Militar (CPMV), localizado dentro do Centro Universitário Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, morreu, na manhã desta sexta-feira (29), quando participava da atividade de Educação física na quadra da escola.
De acordo com testemunhas e de colegas do estudante, ele jogava uma partida de futsal quando de repente parou, caminhou em direção a trave, passou mal e caiu. O aluno chegou a receber os primeiros socorros ainda na quadra pelos professores e em seguida foi levado para numa Unidade Básica de Saúde (UBS), que funciona dentro da própria Nilton Lins, mas não resistiu.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Polícia Militar do Amazonas distribuíram nota a imprensa onde afirmam que estão prestando toda a assistência a família do estudante. Leia a nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informam que estão prestando apoio e assistência à família do estudante Athos Henrique Pereira Figueiredo, de 13 anos, que durante um jogo de futsal no Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM), na manhã desta sexta-feira (29/11), teve um desmaio e veio a óbito.
Após o desmaio na quadra da escola, a equipe de professores prestou os primeiros socorros levando o adolescente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, onde Athos foi atendido por médicos socorristas que realizaram os procedimentos de urgência e emergência. No entanto, não houve reação do adolescente e foi constatado o óbito.
Informações preliminares da equipe médica que atendeu o caso indicam que o adolescente teve um mal súbito, o que só poderá ser confirmado com a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML).
A Diretoria de Promoção Social da Polícia Militar do Amazonas está prestando atendimento psicossocial aos familiares, corpo docente e comunidade escolar, bem como a viabilização do serviço funeral do referido aluno.
A Polícia Militar e Seduc se solidarizam com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e força para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.


