Portal Você Online

EUA antecipam proibição de viajantes do Brasil para quarta-feira

A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira (25) que a proibição da entrada de viajantes vindos do Brasil foi antecipada e entrará em vigor à zero hora desta quarta-feira.

No domingo, o presidente americano, Donald Trump, assinou um decreto estipulando que cidadãos não americanos que tenham estado no Brasil nos 14 dias anteriores à tentativa de ingressar nos EUA serão impedidos de entrar.

Estão isentos da proibição residentes permanentes nos Estados Unidos, pessoas casadas com cidadãos americanos e filhos de americanos, entre outros.

“Hoje, o presidente tomou uma ação decisiva para proteger nosso país suspendendo a entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de buscarem entrar nos EUA. (…) A ação de hoje vai ajudar a garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país”, diz o comunicado divulgado domingo pela Casa Branca.

O texto do decreto determina que a decisão não se aplica ao fluxo comercial entre os dois países, que será mantido. As empresas aéreas têm o direito de manter as rotas entre o Brasil e os EUA, se o quiserem. Havia, antes da decisão, apenas nove voos semanais em operação entre os dois países, todos para a Flórida e para Houston, no Texas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *