Portal Você Online

EUA suspendem vistos para colombianos após Gustavo Petro recusar deportações

Horas depois de o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, dizer que só receberia colombianos deportados dos Estados Unidos em voos comerciais, o governo Donald Trump decidiu suspender o funcionamento do departamento de vistos da representação diplomática no país.

Segundo a imprensa colombiana, os EUA anunciaram que, a partir desta segunda-feira (27), fecharão a seção de processamento de vistos na Colômbia em retaliação à decisão do presidente colombino de não receber voos de repatriação de nacionais em aviões militares dos EUA, como o voo que chegou no Brasil na sexta (24) e está causando atrito diplomático.

“Os EUA não podem tratar os migrantes colombianos como criminosos. Proíbo a entrada de aviões norte-americanos com migrantes colombianos em nosso território”, escreveu Petro no X na madrugada deste domingo (26), após virarem notícia os relatos de brasileiros que viajaram acorrentados e denunciaram violência.

Ele disse ainda que os Estados Unidos devem estabelecer “um protocolo para o tratamento digno” dos migrantes antes do recebimento pelo país de origem.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *