
O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em Atibaia, no Estado de São Paulo. Ele estava em um imóvel que pertence a Fred Wassef, advogado do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.
A prisão dele foi fruto de uma operação conjunta entre Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela justiça do Rio
A ação faz parte do desdobramento da investigação que apura o esquema de “rachadinha” – estratégia de desvio de dinheiro público – na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Queiroz é investigado também por lavagem de dinheiro.
Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, a abordagem foi “tranquila”. Ele disse que Queiroz estava sozinho em casa, onde estaria a cerca de um ano. “Dois celulares foram aprendidos e em uma quantia de valores”, contou à GloboNews.
Queiroz deve realizar exame de corpo de delito. Posteriormente, ele será encaminhado ao Rio de Janeiro, onde será ouvido.


