
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um matador de aluguel acusado de ter executado a tiros o ex-militar Haleson de Jesus Silva, de 37 anos, na noite de terça-feira (26), no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. Segundo testemunhas, a vítima e o suspeito se envolveram em uma briga de trânsito momentos antes do crime, mas a polícia apurou que o crime foi premeditado e o suspeito contratado para ‘fazer o serviço’.
O que parecia mais uma briga de trânsito que acabou em morte, na verdade foi um crime encomendado por uma pessoa que contratou Marco Antônio Freitas para matar o ex-militar.
Ele foi preso ontem à noite por agentes da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), numa casa do Riacho Doce, na Zona Norte da cidade e confessou o crime. A polícia já sabe quem foi o mandante e está a sua procura.
O assassinato foi gravado por câmeras de segurança que mostram o assassino disfarçado de motoboy de delívery com uma mochila de entregas nas costas encostando ao lado do carro de Jesus Silva e atirando (veja abaixo).
A polícia descartou a briga de trânsito como motivo da morte e seguiu uma linha de investigação de homicídio após ver as imagens das câmeras e ouvir o depoimeno dos familiares da vítima, que afirmaram que o ex-militar era uma pessoa pacífica.
O motoqueiro foi localizado e hoje (27) pela manhã acompanhou a polícia nas diligências pela captura do mandante do crime, que a polícia já identificou, mas não revelou o nome para não atrapalhar as investigações.