Portal Você Online

Ex-piloto da NASCAR e família morrem em acidente aéreo

O ex-piloto da NASCAR Greg Biffle e sua família morreram nesta quinta-feira (18) após a queda de um avião de pequeno porte durante o procedimento de pouso na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Aeroporto Regional de Statesville, localizado a cerca de 70 quilômetros ao norte de Charlotte, confirmaram o acidente pouco depois das 10h (horário local; 12h em Brasília). A aeronave, um Cessna C550, caiu sob chuva. Uma testemunha relatou fumaça e fogo após o impacto.

O avião estava registrado em nome da GB Aviation, empresa da qual Biffle era diretor. Além do ex-piloto, de 55 anos, morreram a esposa, Cristina Biffle, e os filhos Emma, de 14 anos, e Ryder, de cinco.

Natural de Vancouver, no estado de Washington, Biffle construiu carreira de destaque na NASCAR. Após chamar atenção na Winter Heat Series em 1995, estreou na então Busch Series em 1996. Pela Roush Racing, foi campeão da Truck Series em 2000 e da Busch Series em 2002.

Na Cup Series, competiu de forma integral entre 2003 e 2016, com 19 vitórias e vice-campeonato em 2005. Após deixar as disputas em tempo integral, participou esporadicamente de provas da NASCAR e da Superstar Racing Experience. Em 2025, voltou às pistas na ARCA Menards Series West, com um terceiro lugar em Tri-City e um quarto em Portland.

Em 2023, Biffle foi eleito um dos 75 Melhores Pilotos da NASCAR e indicado ao Hall da Fama. Fora das pistas, também atuou em ações de ajuda humanitária, incluindo voos de resgate após o furacão Helena.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *