Portal Você Online

Ex-prefeito de Iranduba, Xinaik será julgado por desvio de R$ 52 milhões

Justiça marcou o julgamento dos envolvidos na “Operação Dízimo”, em Iranduba e Manaus para 2 de fevereiro próximo

O juiz federal da 2ª Vara da Seção Judiciário do Amazonas do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Marllon Sousa, marcou, para às 10h do dia 2 de fevereiro, a audiência de instrução e julgamento dos acusados da “Operação Dízimo”, que tem como um dos envolvidos o ex-prefeito de Iranduba Xinaik Medeiros. A operação foi realizada pela Polícia Federal em 2015, para apurar o desvios de verbas públicas federais em Iranduba, no valor estimado de R$ 52 milhões.

Nove dos acusados serão ouvidos na Comarca de Iranduba e as testemunhas residentes no município. Serão interrogados em Iranduba a irmã de Xinaik, Nádia Medeiros de Araújo e os demais acusados Raimundo Israel de Araújo, Paulo Roberto Bandeira, Antônio Gerlande Rodrigues de Lima, Edu Correa Souza, Mário Albert Pereira de Paiva, Ane Caroline Queiroz Félix, Alan Kardex Pinheiro e Antônio Alves de Lima Filho.

Xinaik, David Félix e André Maciel, que constam como residentes em Manaus, serão ouvidos em audiência na 2ª Vara Federal. De acordo com a movimentação do processo no TRF-1, desde o dia 13 de dezembro de 2018, a ação está pronta para ir a julgamento. Após esta data o judiciário entrou de recesso, retornando na semana passada.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *