Além do ex-prefeito, Elizabeth Valeiko também foi hospitalizada após um dos rins apresentar falha no funcionamento.

O ex-prefeito de Manaus e ex-senador pelo Amazonas Arthur Virgílio Neto foi internado no Rio de Janeiro no final do mês passado, e a esposa dele, a ex-primeira-dama Elizabeth Valeiko, ainda está internada em um hospital do Rio de Janeiro. O ex-prefeito teve alta na semana passada.
As informações sobre os problemas de saúde do casal foi relatado em vídeo publicado nas redes sociais pela ex-primeira-dama nesta segunda-feira (2).
Arthur foi ao Rio de Janeiro para fazer uma cirurgia estética para retirada de excesso das pálpebras, de acordo com Valeiko. Na madrugada do dia marcado para a cirurgia, o ex-prefeito teve um surto neurológico, ficou confuso, e foi levado ao hospital.
Orientado por médicos amigos e da família, Arthur foi ao hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, para fazer exames e foi diagnosticado com baixa concentração de sódio no organismo. O ex-prefeito ficou internado por quase cinco dias, mas teve alta na semana passada.
De acordo com o relato de Elizabeth Valeiko, durante a internação do marido, em que ela ficou como acompanhante, começou a sentir fortes dores no corpo, na cabeça e um cansaço fora do comum.
Acompanhada por uma irmã, Valeiko foi ao serviço de emergência do Barra D’Or e submetida a exames. Duas horas depois da coleta de material, o médico que a atendeu a orientou a se internar.
“O médico me disse que os meus rins pararam. Eu quis saber o motivo e ele disse que era preciso investigar”, disse a ex-primeira-dama.
Elizabeth Valeiko ainda está internada, enquanto Arthur Virgílio Neto se recupera em casa. “Ele está bem”, disse Valeiko.
Em um vídeo também publicado nesta segunda-feira, Arthur fala sobre o problema de saúde dele e da esposa e diz que já está bem, “pronto pra qualquer batalha, pronto pra qualquer luta”.
“E agora, cuido da minha esposa, que sempre cuidou muito de mim”, diz o ex-prefeito.


