
A ex-gestora pública Angela Neves Bulbol de Lima, conhecida como Angela Bulbol, está em estado gravíssimo. Angela Bulbol, que foi secretária gestão do ex-governador Amazonino Mendes, foi atropelada na tarde desta sexta-feira (20) dentro do condomínio Ephigênio Salles, localizado na zona Centro-Sul de Manaus.
Conforme nota divulgada por amigos e familiares, foi informado que, após o acidente, Angela está viva, porém em estado gravíssimo.
Angela caminhava pelo residencial onde mora quando foi atingida por um carro. Segundo informações preliminares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a socorreu, encaminhando-a ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Por volta das 22h, Angela foi transferida para o Hospital Check-Up, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Ao chegar à unidade de saúde, a equipe médica a encaminhou para uma tomografia computadorizada de crânio para avaliar suas condições cerebrais.
Trajetória política
Angela Bulbol foi secretária de Administração durante a gestão do ex-governador Amazonino Mendes. Também atuou como professora adjunta da Universidade Federal do Amazonas desde 1987, nas áreas de Marketing, Estratégia, Gestão de Projetos e Comportamento Organizacional. Na instituição, exerceu funções de liderança, como chefe do Departamento de Administração, de 2002 a 2007, e coordenadora de curso em diferentes períodos.
Na gestão pública, ocupou cargos de destaque. Foi diretora-presidente da Fundação Escola de Serviço Público do Município de Manaus, de 2010 a 2012, e secretária de Estado de Administração e Gestão do Amazonas, de 2017 a 2018, em regime de dedicação exclusiva. Também esteve à frente da Pró-Reitoria de Administração e Finanças da Universidade Federal do Amazonas, função que exercia desde 2021.


