
O Exército conclui a instalação de módulos de enfermarias destinados a atender às demandas emergenciais no hospital de campanha no terreno do Hospital Delphina Azi, centro de referência para tratamento de Covid-19 no Amazonas, localizado na Torquato Tapajós, em Manaus.
A unidade foi montada pelo Comando Conjunto Amazônia integrado pelas três forças armadas em articulação com os órgãos integrantes do Centro Integrado de Coordenação e Controle (CICC).
Os módulos vieram de Recife e do Rio de Janeiro e seus leitos de enfermaria montados vão atender a demanda e auxiliar no combate ao coronavírus em Manaus. Os módulos vão propiciar um aumento de 50 leitos no Hospital Delphina Aziz.
Após a montagem já estão sendo feitas as instalações elétrica, hidráulica e sanitária dos módulos. Os módulos contarão com suprimento de oxigênio, que circulará por estruturas que iniciaram sua instalação ainda durante a montagem.
Seguindo a mesma linha de esforço, o Comando Conjunto Amazônia, mediante coordenação com a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, deverá montar um módulo de Hospital de Campanha no Hospital Nilton Lins.

Além da montagem e instalação dos módulos, os militares vão cuida da segurança do material, desmontar os módulos e transportar de onde volta ao local de origem, após o uso.