Os proprietários dos estabelecimentos, Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, e dois funcionários estão entre as vítimas fatais do sinistro

Uma explosão de um gerador de energia na manhã deste domingo (15) deixou quatro mortos e feridos no Clube de Tiros Ponta Negra, localizado na Avenida Liberalina Loureiro, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.
A Defesa Civil do Amazonas informou que entre os mortos estão os dois proprietários do clube, Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, dois funcionários identificados como Dangelo e Francisco e Maikson. Outro empregado, Alves Cristovan está internado no Hospital 28 de Agosto, com mais de 90% do corpo queimado.
Segundo testemunhas, a explosão ocorreu entre 8h30 e 9h. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
O clube funciona normalmente aos domingos. Equipes da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar foram chamados e ao chegar o local encontrara uma das vítimas feridas, na frente do clube.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) encaminhou os feridos para o pronto-socorro do Hospital 28 de Agosto. O Instituto Médico Legal (IML), também foi acionado para atender ocorrência.
“O que nos temos confirmados até agora tivemos uma pessoa bastante queimado, que foi conduzido para o hospital, 28 de agosto, temos dois óbitos. A dificuldade é que foi uma explosão, muita fumaça dentro do clube e os Bombeiros com todo equipamento, oxigênio estão adentrando aos poucos nos recintos está sendo usado os exaustor, e nessa entrada foi encontrado além dos dois (corpos) que estão aqui fora, foram encontrados mais dois corpos lá dentro e tem um ferido lá no 28 de agosto. Peço paciência, porque é uma operação que provavelmente vai durar o dia todo.” afirmou o secretário de Segurança do Amazonas, general Carlos Mansur, que está no local do acidente acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil..
Para atender a ocorrência foram empregadas seis viaturas e 30 homens dos bombeiros e sete ambulâncias do Samu.