
A explosão de um transformador da rede elétrica da Amazonas Energia provocou um princípio de pânico e um caos no trânsito do bairro de Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus, no final da manhã desta terça-feira (13).
A explosão seguida de fogo e fumaça começou por volta das 11h, na esquina das ruas Salvador com e Recife, chamando a atenção de moradores e trabalhadores da região pelo barulho forte da explosão.
Os Bombeiros foram chamados e atuam para combater as chamas e isolar a área e pedem que a empresa Amazonas Energia cortem a transmissão de energia no local. para conseguir apagar o fogo por completo.
Operários da empresa chegaram no local e agentes Instituto Municipal de Trânsito estão orientando os motoristas, já que os semáforos estão apagados.
Os motoristas devem evitar toda a área porque as ruas da região estão congestionadas pelo fechamento da Rua Salvador, uma das principais ligações do bairro do Aleixo e da zona Leste com o Vieiralves, Avenida Djalma Batista e Avenida Constantino Nery, que fazem o corredor viário zona Norte-Centro.
Empresários que trabalham num edifício comercial na Salvador ficaram assustados com o incidente e tiveram que descer pelas escadas para o almoço devido a falta dos elevadores.
Bombeiros ainda estão no local fazendo o rescaldo do sinistro. Veja abaixo:
O trânsito ficou complicado no entorno com engarrafamentos quilométricos nas avenidas Recife, Maceió, Paraíba e nas ruas Teresina, São Luiz e Fortaleza.

Prefeitura envia nota
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que o incêndio destruiu toda a fiação elétrica dos postes e teve que reforçar o efetivo de agentes de trânsito no local.
Com as medidas adotadas, o tráfego na Avenida André Araújo com Rua Salvador foi desviado para a Avenida Paraíba, permitindo que os motoristas tenham a opção de seguir em direção ao bairro São Francisco, no sentido Centro ou acessar à direita, descendo a Paraíba.
Quem subia pela Recife, os agentes estão desviando para a Rua Belo Horizonte e, posteriormente, seguem por outros itinerários.
Também na Recife o trânsito foi redirecionado a partir do viaduto Miguel Arraes (Recife), sendo necessário acessar as avenidas Maceió ou Ephigênio Salles.
Os motoristas que se dirigem ao Centro têm como opções as avenidas Maceió, Djalma Batista e Constantino Nery para desviar do local afetado.
“O IMMU reforça que o acesso às vias interditadas só será permitido para os moradores da área. Aproximadamente 40 agentes de trânsito foram escalados para atender a essa medida de urgência e prestar apoio no trânsito”, diz a nota da Prefeitura de Manaus.