Portal Você Online

F1: Sauber abandona vermelho e lança carro verde para 2024

Carro da Sauber para a temporada 2024 de F1 — Foto: Divulgação

Depois de Haas e Williams, foi a vez da Sauber revelar o carro com o qual vai disputar a temporada 2024 de F1. De volta ao seu nome original após o fim da parceria com a Alfa Romeo, o time suíço escolheu o Reino Unido como palco do lançamento do C44, que será guiado por Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. O time tem como mudança nos bastidores a chegada de James Key, seu novo diretor-técnico e que ocupou o mesmo cargo na McLaren até 2023.

A grande mudança na estética do carro do time suíço, que adotou o branco, preto e vermelho como suas cores nos últimos anos, é a escolha do verde como referência a uma das patrocinadoras da escuderia.

O primeiro vislumbre do C44 nas pistas será apenas no dia 23 de fevereiro, quando começa a pré-temporada da F1 2024 no Circuito de Sakhir. As atividades no Bahrein terminam no dia 25, seis dias antes do início oficial do campeonato, no GP do Bahrein – sediado na mesma pista.

Esse será o primeiro ano da Sauber com seu nome original desde que o time fundado por Peter Sauber iniciou sua parceria com a montadora italiana Alfa Romeo em 2019. A equipe, porém, dará boas vindas à Audi em uma nova cooperação que terá início na temporada 2026 da categoria.

Sob comando de Alessandro Alunni Bravi, o time de Hinwil segue com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou formando sua dupla de pilotos. No ano passado, o finlandês e o jovem chinês conquistaram 16 pontos que valeram o nono lugar no Mundial de construtores, posição três vezes abaixo do sexto lugar da Sauber, então Alfa Romeo, na tabela de equipes da F1.

A próxima equipe a divulgar seu modelo para a próxima temporada de F1, que começa em 2 de março com o GP do Bahrein, será a Alpine dos franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, na próxima quarta-feira (7).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *