Portal Você Online

F1:Verstappen e Hamilton batem e Ricciardo vence GP da Itália

Carro da Red Bull passou por cima da cabeça do heptacampeão

O GP da Itália acabou de maneira inacreditável. Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, bateram durante uma disputa por espaço onde só passava um carro na 26ª volta e abandonaram a prova (veja o vídeo) no circuito de Monza na manhã deste domingo (12). A Mc Laren fez a dobradinha com o primeiro lugar de Daniel Ricciardo e Lando Noris. Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio. 

Após um erro na troca de pneus do holandês da RBB, ele perdeu a liderança e caiu para décima colocação. Pouco depois, o heptacampeão mundial, que havia assumido a ponta da prova, também viu a Mercedes demorar em sua parada e voltou disputando posição exatamente com o rival.

Em mais uma briga roda a roda entre os dois, os carros bateram e o RB16B de Verstappen passou por cima do W12 de Hamilton. Ambos ficaram “encavalados” na brita.

Advertisement

A disputa em Monza ainda teve a recuperação de Valtteri Bottas, que venceu a corrida classificatória no sábado mas largou em 20º por ter trocado o motor e vários componentes da unidade de potência.

O finlandês da Mercedes ganhou 16 punições para terminar a prova em quarto e subir ao terceiro posto, já que Sergio Pérez foi punido em 5s por ultrapassar os limites da pista numa manobra sobre Charles Leclerc.

Outra surpresa foi a nona colocação de George Russell, que herdou mais dois pontos para a Williams.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *