Portal Você Online

F1:funcionária da RBR registra queixa na contra chefe da equipe

Christian Horner behaviour 'terrifying' as Marko backed and more leaks  tipped | F1 | Sport | Express.co.uk

A funcionária da RBR que teria sido a vítima de conduta sexual imprópria pelo chefe da equipe, Christian Horner, formalizou denúncia na Federação Internacional de Automobilismo (FIA), segundo informação da BBC publicada pelo “ge”.

Christian Horner behaviour 'terrifying' as Marko backed and more leaks  tipped | F1 | Sport | Express.co.uk

A mulher registrou queixa no comitê de ética da entidade, conforme a BBC, depois de outras denúncias terem sido enviadas à FIA nas últimas semanas. Horner nega as acusações.

O jornal holandês De Telegraaf noticiou no início de fevereiro que Horner estava sob investigação por suposta conduta imprópria, de cunho sexual, em relação a uma funcionária. O caso passou a ser investigado por uma auditoria independente, e Horner seguiu desempenhando normalmente suas funções de chefe.

Após oito semanas de investigação, o dirigente foi liberado das acusações. A RBR informou apenas que acreditava no teor “justo, rigoroso e imparcial” da análise. Segundo a empresa, a funcionária tem direito a recurso.

Mas no dia seguinte à divulgação do resultado da investigação, uma fonte anônima divulgou uma pasta com 79 supostas provas da denúncia a jornalistas, dirigentes e membros do alto escalão da FIA e da Fórmula 1. A veracidade das provas ainda não foi verificada, e Horner disse que não comentaria especulações anônimas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *