
A montadora de motocicletas Voltz instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) anunciou um novo modelo de moto elétrica, a EV1 Plus, que estará no mercado a partir de outubro.
A moto vai se diferenciar do restante do portfólio da fábrica por ter radares e câmeras, além da presença de tecnologias avançadas de direção, como alerta de colisão e monitoramento de ponto cego.
O anúncio foi feito durante durante a inauguração em Manaus de cinco novos modelos — dois deles scooters —, que devem ser lançados no início do ano que vem. Os nomes ainda não foram revelados.
Atualmente, a Voltz é a 10ª montadora que mais vende no Brasil, com 1.838 unidades emplacadas somente em 2022 — 471 delas em abril. A empresa foi criada em 2019 e, no ano passado, recebeu R$ 100 milhões em uma rodada de investimentos, liderada pela empresa de crédito Creditas.
Nesta semana a fábrica do PIM inaugurou uma linha de produção de motos elétricas na capital amazonense com investimento de R$ 12 milhões, capacidade de produção de 15 mil unidades por mês e 200 empregos diretos.
A expectativa da empresa é agilizar a entrega de unidades pelo Brasil. A Voltz possui atualmente 45 lojas no mercado nacional.