Portal Você Online

Família cobra justiça após 12 anos de espera pelo julgamento dos acusados de assassinato

Os acusados permanecem em liberdade e julgamento ocorrerá nesta quinta-feira em Manaus

Nesta quinta-feira (22), será realizado o julgamento dos acusados pela morte de Viviane Costa de Castro, de 28 anos que foi brutalmente assassinada em 23 de maio de 2013, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Viviane foi surpreendida por dois homens armados enquanto dirigia rumo ao trabalho. Um deles, segundo consta nos autos, teria agido a mando de seu ex-noivo, o próprio pai de uma das filhas da vítima, que na época do crime tinha apenas 2 anos de idade. Viviane ainda era mãe de outra adolescente, que tinha 15 anos na ocasião.

A denúncia aponta motivo torpe, caracterizado pelo desprezo à vida humana, e recurso que dificultou a defesa da vítima, surpreendida enquanto dirigia, sem possibilidade de reação.

O caso se torna ainda mais emblemático devido Viviane já ter sido vítima de uma tentativa de homicídio em 2012, também atribuída aos mesmos envolvidos. Menos de um ano depois, ela foi morta.

Os acusados permanecem em liberdade e a família denuncia a morosidade do processo, que já se arrasta há mais de 12 anos.

“Queremos apenas justiça. Não é justo que um crime tão cruel e marcado por tanto sofrimento fique impune”, afirma Joana da Graça da Costa Souza, mãe da vítima e responsável pelas duas netas.

A expectativa é de que, após anos de espera, o júri popular reconheça a gravidade do crime e traga algum alento à dor da família.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *