
Fotos – Altemar Alcântara / Semasc
Famílias de nove bairros atingidos pela cheia do rio Negro, em Manaus, começaram a receber as guias de liberação do pagamento da primeira parcela do benefício auxílio-aluguel da Prefeitura de Manaus. O atendimento teve início nesta terça-feira, (18), na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada na avenida Ayrão, esquina com a rua Ferreira Pena, Centro.
Neste primeiro dia, estavam sendo aguardadas 790 famílias dos bairros Aparecida, Betânia, Comunidade do Céu, Colônia Antônio Aleixo, Compensa, São Geraldo, Tarumã, Santo Antônio e São Jorge.
O valor do benefício é de RS 600, dividido em duas vezes. A guia que está sendo retirada pelas famílias valerá para receber também a segunda parte do pagamento no valor de RS 300, liberado 30 dias após a primeira parcela.
O auxílio-aluguel beneficiará 1.892 famílias, dos bairros da capital que receberam a visita dos técnicos da Defesa Civil e Semasc, para identificação prévia das famílias das áreas propícias à alagação.
Calendário
A segunda parte de atendimento às famílias, ocorrerá nesta quarta-feira, 19. Os cadastrados dos bairros Puraquequara, Presidente Vargas, Mauazinho, Raiz e Educandos receberão a guia de liberação do pagamento, e devem comparecer na sede da Semasc, portando o documento oficial com foto (RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho) e CPF.


