
Diversos famosos se revoltaram com a sentença inédita de “estupro culposo” para o empresário André de Camargo Aranha, acusado pela influencer Mariana Ferrer por estupro. De acordo com o The Intercept, André foi inocentado em setembro deste ano, já que o crime não é previsto por lei.
Bruna Marquezine publicou a matéria do caso e lamentou. “‘Estupro culposo’, pqp”, escreveu. “’Estupro culposo’ não existe”, declarou a cantora IZA. “Justiça por Mariana Ferrer”, pediu Deborah Secco. “Mano, o que o Brasil está virando? ‘Estupro Culposo’ não existe! Justiça por Mari Ferrer. Um país onde ser MC é crime e um estuprador é inocentado”, se revoltou MC Rebecca.
Rafa Kalimann estava inconformada com a sentença e desabafou. “‘Não teve a intenção de estupra-lá’. Ahn? Isso existe? Quantas ? Quantas vezes? Quantas vezes mais? Quantos outros medos? Quantas outras agressões? Quantos outros estupros ‘sem querer’? Quanto tempo nós temos? Talvez nenhum. Não dá pra esse medo continuar. Quantas escondem o estupro ou a agressão or medo de expor e ninguém acreditar?”, escreveu.
Bruno Gagliasso também comentou o sentença. “Vai ficar fácil para criminoso assim, né?”, disse. Gkay e o cantor Silva também se manifestaram — veja os posts abaixo. Até a publicação desta nota, as hashtags “Justiça por Mari Ferrer” e “Não existe Estupro Culposo” estavam em primeiro e em segundo lugar, respectivamente, nos assuntos mais comentados do Twitter.
O caso aconteceu em 2018 no Café de la Musique, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. Mariana, que na época tinha 21 anos, apareceu nitidamente grogue em um vídeo subindo escadas com a ajuda de Aranha. Seis minutos depois, ela desce, seguida de Aranha.
A polícia só solicitou o material de forma oficial ao beach club meses depois do início das investigações, e a boate alegou que o dispositivo de armazenamento exclui as imagens após quatro dias.
Por isso, apesar de a boate ter 37 câmeras de segurança, não foi possível recuperar imagens do resto da noite. Mesmo assim, o vídeo vazado na internet foi incluído no processo.


Joadores de futebol também se revoltam
A divulgação das imagens causou fúria e revolta na internet. E jogadores também aderiram às manifestações em favor de Mariana. Os brasileiros Richarlison e Reinier não ficaram em cima do muro e se posicionaram nas redes sociais.
O atacante do Everton se manifestou pedindo justiça pela jovem. Contratado pelo Borussia Dortmund, o meia Reinier também se posicionou sobre o assunto.
André de Camargo Aranha empresaria jogadores e é visto com frequência na companhia de nomes como Ronaldo Fenômeno e Gabriel Jesus. Ele é acusado de ter estuprado Mariana Ferrer em 2018, em uma boate em Santa Catarina. Aranha foi inocentado e o julgamento terminou com a sentença inédita de “estupro culposo”.


