Liedio Luiz Silva, o presidente de diretório do PT de Laje do Muriaé, no interior do Rio de Janeiro, viralizou na internet após aparecer em um live, no último domingo (5), na qual afirma ter como princípio “fazer muito e roubar pouco”. Na ocasião, o político falava sobre a importância histórica do PT e da representatividade alcançada em termos de tamanho.
Após imensa repercussão, Liedo Luiz se pronunciou nesta sexta-feira (10), afirmando que se equivocou por causa do nervosismo e que se licenciou da direção do partido por tempo indeterminado para ser canddato a vereador pelo município. O PT-RJ avaliou que ele “cometeu um erro, se enrolando em suas palavras”.
Em uma nota, o político que o vídeo foi usado de forma negativa: “Esclareço, ainda, que meu vídeo foi cortado e usado apenas para denegrir minha pessoa e o grupo que eu apoio na eleição de 2020 no meu município de Laje do Muriaé- RJ e o PT, partido este que sou filiado a (sic) 20 anos. Eu, Liedio, peço desculpas a todos. Esclareço, ainda, que me licenciei da direção do meu partido por tempo indeterminado”, afirmou.
Veja o vídeo do candidato petista: