Portal Você Online

Feira do Livro de Manaus retorna doando 30 mil livros

Após dois anos sem ser realizada devido à pandemia da Covid-19, aconteceu neste sábado (14) a 6ª edição da tradicional Feira do Livro de Manaus. O evento foi no Parque dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, e distribuiu mais 30 mil livros, desde clássicos da literatura até apostilas voltadas para concursos.

O evento também a participação de expositores, espaço gastronômico, atrações musicais, venda de artesanato regional, zumba, entre outros atrativos culturais.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski, a expectativa é de estender os benefícios dessa Feira do Livro aos demais dias do ano para que chegue às comunidades mais distantes. 

“Nós temos uma expectativa, e conversávamos com a equipe, que teríamos desdobramentos desse evento. Nós queríamos estender os benefícios da Feira do Livro aos demais dias do ano e agregar novas atividades ou então diversificar a possibilidade desses livros doados para que cheguem às comunidades das zonas Norte e Leste. Vamos ver também uma forma de colocar nas embarcações no porto de Manaus. Estamos idealizando uma perspectiva muito bacana dos resultados dessa feira”.

Mais de 30 mil títulos foram colocados à disposição da população que prestigiou a 6ª Feira do Livro. Entre os participantes, estava Emilly Larrisa. A estudante conta que há muitas pessoas que não têm acesso aos livros devido ao valor que é muito alto.

“Então eu acho muito importante essas doações, até porque eles não vão ser jogados no lixo, eles vão ser adotados”, disse Emilly.

Quem também achou de extrema importância a distribuição de livros à população foi o professor Jhonatan Silva, já que, segundo ele, o evento oportuniza às pessoas que não têm acesso à leitura e nem condições de comprar os livros, uma chance de estimular o hábito da leitura. 

“E faz também com que as pessoas pratiquem a leitura. ‘Ah, li, acho legal, mas vou passar adiante’. Estimula isso, também, e eu acho muito interessante”, falou o professor Jhonatan.

Apoio

A 6ª Feira do Livro de Manaus contou com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e das secretarias municipais de Educação (Semed), de Limpeza Urbana (Semulsp), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Unidade Gestora de Energia Elétrica (UGPM – Energia).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *