Portal Você Online

Feirão Casa Própria da Caixa será 100% online

Feirão da Casa Própria da Caixa começa nesta sexta em SP, BA e RS

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai realizar o Feirão da Casa Própria, entre os meses de outubro e novembro. A informação é do presidente do banco, Pedro Guimarães, que anunciou o evento na modalidade virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. 

“Agora, por causa da pandemia, o formato será digital. É uma nova tendência do mercado que a Caixa está alinhada e teremos a participação de diversas entidades parceiras”, disse Guimarães.

O Feirão da Casa Própria será realizado pela em parcerias com o Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis, Sindicato da Construção Civil, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário, entre outras instituições.

O Feirão acontece todos os anos, presencialmente, com um grande volume de vendas em um só lugar reunindo diversas empresas e construtoras.

Em 2019, por exemplo, o evento foi sediado em 15 cidades do Brasil, como, por exemplo, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e São Luís. O Feirão aconteceu no mês de maio.

Os interessados no financiamento imobiliário da CAIXA em 2020 terão algumas vantagens. No evento online, por exemplo, a carência será prorrogada.

Agora, pessoas físicas que fecharem o contrato poderão pagar a primeira mensalidade apenas seis meses após a aquisição do financiamento. As únicas despesas previstas nesse período são provenientes de taxas de administração e também o seguro.

Crédito

A Caixa Econômica Federal  confirmou que vai reduzir o percentual das taxas cobradas sobre financiamento da casa própria. Agora, no financiamento com recursos do SBPE, a linha indexada pela Taxa Referencial terá taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8% ao ano, queda de até 0,5 ponto percentual.

Além disso, o banco confirmou o aumento do programa de carência na compra de imóveis novos e a opção de pagamentos parciais de prestações por até seis meses.

Em outubro, o banco atingiu a marca histórica de R$ 500 bilhões em crédito habitacional. De acordo com informações da Caixa, as medidas acontecem para estimular o setor e ajudar a amenizar o impacto econômico causado pela pandemia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *