
o Cruzeiro anunciou hoje de manhã que o técnico Luiz Felipe Scolari não é mais treinador do clube. O desligamento foi feito em comum acordo entre as duas partes.
Quando assumiu o time, no pior momento de sua história, a missão de Scolari era, primeiramente, livrar o time do rebaixamento para a Série C, objetivo alcançado.
O que viria a seguir, era a briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Entretanto, após um breve momento de crescente, a equipe voltou a sofrer com salários atrasados, o que gerou um grande desconforto por parte do elenco e também do treinador.
Felipão deixa o Cruzeiro garantido na Série B de 2021. O clube, por meio da nota oficial, diz que o técnico cumpriu a importante missão de recuperar o time na competição. Somando as duas passagens, o pentacampeão esteve à beira do gramado em 96 oportunidades. Nesta última, foram 21 jogos, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Em nota oficial, o time mineiro agradeceu Felipão pela segunda passagem à frente da equipe. Leia a nota na íntegra:
Nota oficial
“O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.
Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.
O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão”.