
A Andretti confirmou nesta quarta-feira (24) a contratação do piloto brasileiro Felipe Drugovich para a 12ª temporada da Fórmula E, que começa em dezembro de 2025.
O brasileiro, campeão da Fórmula 3 em 2021 e campeão da Fórmula 2 em 2022, será companheiro de equipe de Jake Dennis, campeão mundial em 2023.
Drugovich, que desde 2022 atua como piloto reserva da Aston Martin na Fórmula 1, soma experiência em categorias como WEC, IMSA e já deixou boa impressão na Fórmula E, liderando o Rookie Test de Berlim 2023 e marcando pontos em sua estreia no E-Prix de Berlim 2025, substituindo Nyck de Vries, pela Mahindra Racing.
Ele será o primeiro brasileiro a defender a Andretti na Fórmula E, juntando-se a nomes como Nelson Piquet Jr., Felipe Massa e Lucas di Grassi, que marcaram presença na categoria.
A estreia de Drugovich pela Andretti terá um sabor especial. Acontecerá no E-Prix de São Paulo, em 6 de dezembro, sua primeira corrida oficial em solo brasileiro.
O diretor da equipe, Roger Griffiths, destacou a rapidez e inteligência do piloto e afirmou que a contratação é estratégica para o presente e o futuro do time.
“Estou pessoalmente muito animado em receber Felipe na Andretti Formula E. Ele é um piloto que já estava no nosso radar há algum tempo, e acompanhamos sua evolução em vários testes da Fórmula E com grande interesse. É um piloto rápido e inteligente, que já demonstrou conseguir se adaptar rapidamente às exigências do campeonato, como vimos em sua estreia em Berlim”, afirmou Griffiths.
Drugovich agradeceu à Andretti pela oportunidade de voltar a competir e declarou estar empolgado com o futuro na Fórmula E.
“Estou muito feliz em voltar a competir em tempo integral e grato à Andretti pela confiança”, declarou Drugovich.
“Estou focado, motivado e empolgado com o futuro, e sei que a Andretti tem todas as ferramentas para que eu alcance o sucesso. Tenho confiança de que esse novo capítulo será inesquecível.”, completou o brasileiro.