
A fiscalização do trânsito nas ruas, avenidas e acessos as rodovias na Região Metropolitana de Manaus será reforçada a partir desta quinta-feira (6) com a saída da cidade para outros municípios, sítios e chácaras no entorno da capital amazonense.
Equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vão intensificar as operações, inclusive com a Lei-Seca, para fiscalizar as condições e documentação dos veículos que vão entrar e sair da cidade durante os quatro dias de feriado.
Com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran), os agentes vão verificar itens obrigatórios de segurança, tais como sistema de iluminação, conservação do veículo e habilitação. Também serão realizados testes de alcoolemia para reduzir possíveis acidentes, dentro da operação “Lei-Seca”.
De acordo com o gerente de operações do Detran-AM, Arthur Cruz, os agentes fiscalizadores estarão na AM-070 – Manaus – Manacapuru – e na saída da Rodovia Torquato Tapajós, com acesso a AM-010 (Manaus – Itacoatiara) e BR- 174 (Manaus – Boa Vista).
Lei Seca
De acordo com o CTB, os motoristas sob efeito de bebida alcoólica passam a dirigir com sua capacidade psicomotora alterada, pondo em risco a vida. A penalidade de multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
O Detran Amazonas continuará com a ‘Lei Seca’ durante o Feriado da Semana Santa, a fim de garantir a segurança e reduzir o número de vítimas fatais no trânsito, na capital e no interior do Estado.


