
Voltamos a programação normal da temporada 2025 com uma McLaren na frente. Lando Norris comandou o segundo treino livre para o GP da Itália, nesta sexta-feira (5). O piloto da McLaren teve como melhor giro 1m19s878, ficando apenas meio segundo atrás de sua pole do ano passado. Para a alegria do Tifose, Charles Leclerc ficou apenas 0,069s atrás do inglês no Autodromo Nazionale di Monza. Carlos Sainz (Williams), Oscar Piastri (McLaren) e Lewis Hamilton (Ferrari), completaram o top-5.
Gabriel Bortoleto terminou o treino na 12ª posição, com um tempo de 1:20.475. Porém, o brasileiro Gabriel Bortoleto será investigado após a sessão por violação de bandeira amarela por conta do abandono de Kimi Antonelli.
Para a alegria dos Tifosi, Lewis Hamilton liderou, nesta quinta-feira (5), dominou a primeira sessão de treinos livre para o GP da Itália. Com um tempo de 1:20.117, o heptacampeão mundial foi 0,169s mais rápido que o seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.
A Fórmula 1 retorna na manhã deste sábado (6), às 07h30, para o terceiro e último treino livre para o GP da Itália. Não perca nenhuma emoção da temporada 2025 na tela da Band.
Após ter ficado de fora do FP1, Oscar Piastri partiu imediatamente para a pista, ansioso para acumular voltas e se familiarizar com as condições do dia em Monza. No mesmo instante, George Russell também avançou para a pista, mostrando que sua Mercedes estava pronta para encarar a sessão sem problemas.
O início do FP2 trouxe atenção para o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli, que já havia enfrentado dificuldades na semana passada.
No recomeço da sessão, a liderança ainda pertencia a Max Verstappen, que marcou 1m20s710 com os pneus médios. Charles Leclerc aparecia a cerca de dois décimos e meio atrás, mas já nos compostos duros, mantendo-se à frente de Lando Norris.
Quando Carlos Sainz assumiu a liderança da sessão, Franco Colapinto foi o primeiro piloto a calçar os pneus macios nesta TL2 do início da noite. Após ter perdido o FP1, substituído por Paul Aron, o argentino encara o fim de semana em ritmo de recuperação.
A sessão entra em sua fase decisiva, com mais pilotos calçando pneus macios, incluindo Lando Norris. Pierre Gasly, Carlos Sainz e Nico Hülkenberg também seguem para a pista com compostos mais rápidos, indicando que a tabela de tempos começaria a ganhar forma. Norris não perdeu tempo e assumiu a liderança com 1m19s878, ficando apenas meio segundo atrás de sua pole do ano passado.
Com 20 minutos para o fim, muitos pilotos aproveitaram suas voltas de número dois ou três com os pneus macios para melhorar seus tempos. Charles Leclerc conseguiu se intercalar entre Lando Norris e Carlos Sainz, com apenas 0,096s separando os três no topo da tabela, mostrando uma disputa apertadíssima.
Programação do GP da Itália
Sábado (6)
- 07h30 – Treino Livre 3
- 11h00 – Classificação
Domingo (7)
- 10h00 – Corrida