Portal Você Online

Ferry boats que ligam Pará ao Amazonas suspendem viagens

A pandemia do coronavírus atingiu também a navegação na Amazônia. Os ferry boats que fazem o transporte de passageiros e de cargas entre o Pará e o Amazonas também vão parar a suas operações entre os dois estados. Os dois governos estaduais determinaram a paralisação do tráfego dos barcos nos rios depois da determinação dos governos estaduais.

O Ferry Boat Comandante Paiva, que está em Manaus, e tem saída prevista para esta terça-feira (24) fará a sua última viagem com destino a Alenquer, com escala em Óbidos, no Pará. Segundo o empresário Eder Paiva, um dos proprietários do navio, sua preocupação é com seus passageiros, tripulantes e a população das cidades onde fazem escalas que ainda não existe registro de ninguém infectado.

Mas é por uma boa causa. Temos que se unir, o problema de tudo isso é que os governos tanto estadual como federal e municipal não estão querendo deixar atracar nos portos, porém temos que retornar para nossa casa, para junto de nossas famílias”, disse Paiva.

Outra embarcação que faz linha para Santarém, o Navio Vip, também anunciou a paralisação duas atividades nesta segunda-feira (23).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *