Polícia Civil vai abrir procedimento para apurar evento com aglomeração no condomínio Efigênio Sales, um dos mais endereços mais nobres da cidade
A Polícia Civil do Amazonas vai abrir um procedimento investigativo para apurar denúncias de moradores sobre uma festa clandestina com aglomeração no condomínio Efigênio Sales, em Adrianópolis, um dos endereços mais valorizados de Manaus, localizado em Adrianópolis.
Os relatos de realização da festa clandestina, na noite de sábado (27), no condomínio de luxo na Avenida Ephigênio Sales, Zona Centro-Sul da capital do Amazonas ganhou as redes sociais.
“Meu amigo aqui no Efigênio a polícia não dá as caras. Agora mesmo ocorrendo uma festa . Muita gente. Música nas alturas. Absurdo. Tanta gente morrendo e as pessoas brincando com a vida dos outros”, escreveu um morador indignado para o portal Voce Online.
Segundo a Delegada-Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, a investigação vai verificar se houve descumprimento às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 e a prática do crime previsto no Art 268 do Código Penal Brasileiro, que prevê punições para quem age contra protolocos criados para impedir disseminação de doenças contagiosas.
Vídeos e posts que circulam em redes sociais serão analisados e poderão ser incorporados como prova. O caso será encaminhado para o 16° Distrito Integrado de Polícia, que é responsável pela investigação de crimes na área.