
A desembargadora plantonista do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, derrubou a decisão da 1° Vara de Parintins que determinou a substituição dos três jurados que tiveram seus nomes vazados. Eles vão serão julgadores no Festival Folclórico deste fim de semana.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) havia determinado ontem (28) que três jurados que avaliariam as apresentações dos bumbás Garantido e Caprichoso, fosse substituídos.
A decisão ocorreu após o vazamento dos nomes do corpo técnico de avaliadores antes da divulgação oficial, o que viola o regulamento do festival.
Ela definiu na sua decisão que a Justiça ao afastar e determinar a escolha do três novos jurados, não observou o “periculum in mora inverso”.
Ainda segundo ela, “ao conceder a tutela antecipada, a decisão em si acarretaria mais infortúnios do que concedê-la”, declarou.
E finalizou afirmando que o Edital de Convocação de Candidatos a Jurados determina que eles estivessem em Parintins no dia 24 de junho. Como a questão foi ajuizada no dia 26, não se apresentaria em prejuízo ao evento, na sua avaliação.


