A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) divulgou nota oficial logo após o término da votação na Câmara dos Deputados, em Brasília, da Reforma Tributária com a manutenção dos benefícios que mantém a competitividade da Zona FRanca de Manaus (ZFM).
“É com satisfação que a Fiam registra a manutenção da competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM) na regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados”, diz trecho da nota asssinada pelo presidente da entidade representativa das indústrias do Amazonas, empresário Antonio Silva.
“A aprovação do projeto que regulamenta a reforma confirma o reconhecimento do Congresso Nacional à Zona Franca de Manaus como modelo econômico responsável pela geração de empregos, pelo desenvolvimento econômico e social, juntamente com a preservação ambiental da Amazônia”, reitera.
A Fieam ainda agradece o setor produtivo amazonense e agradece à bancada federal do Amazonas, em especial aos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, ao governador Wilson Lima, à SEFAZ, a todo o corpo técnico do Amazonas que trabalhou no assessoramento da regulamentação.
Por fim, a nota da Fieam agradece as “entidade coirmãs e da classe trabal hadora por mais essa vitória para o Amazonas, a Amazônia e o Brasil”.