Portal Você Online

Figa 2025: Cigás apresenta gás natural e promove Espaço Minichefs

O evento será realizado de sexta-feira a domingo, no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Parceira estratégica no desenvolvimento do segmento da alimentação fora do lar, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) tem presença confirmada na Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (Figa) 2025.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Amazonas), o evento é considerado o maior encontro gastronômico da região Norte. A edição de 2025 será realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir desta sexta-feira (3) até domingo (5), e visa destacar a diversidade produtiva da floresta por meio da culinária.

Na área de exposições do evento, a Cigás estará presente com estande institucional dedicado a apresentar os aspectos do gás natural. O público terá acesso a um panorama completo, incluindo os segmentos atendidos pela Cigás, como termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e autogeração/liquefação, e o potencial de crescimento do gás natural no estado.

Espaço Minichefs

A Cigás também é parceira da Abrasel-AM em outra importante ação voltada para o lazer e a família durante o evento. Trata-se do espaço Minichefs, que consiste em um ambiente para crianças da faixa etária de 4 a12 anos e visa proporcionar uma experiência divertida e educativa.

Os pequenos serão convidados a participar de oficinas de culinária com foco em receitas regionais. A atividade terá duração de 50 minutos e será dividida em quatro momentos: atividades práticas guiadas por um facilitador; entrega de certificados; oficina de artes plásticas e a sessão de fotos. Para se inscrever no Minichefs basta acessa o site oficial do evento: https://event365.com.br/figa/2025/inscricoes/ .

Edição Figa 2025

A edição 2025 da Figa contará com mais de 40 estandes sustentáveis e uma agenda completa, pensada para diversos públicos. A programação inclui exposição, aulas-show, palestras e oficinas práticas.

A feira já se consolidou como um evento de valorização da gastronomia amazônica e patrimônio cultural. Além disso, o evento atua diretamente no fortalecimento da cadeia produtiva local, aproximando o conhecimento tradicional dos novos mercados.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *