O motorista que morreu no ataque a tiros desta quarta-feira (27), em Iranduba, foi identificado como Yuri Pereira dos Santos, de 29 anos, filho do ex-vereador Luizinho Félix.
A vítima não resistiu aos ferimentos após ser atingido dentro de um carro modelo Siena, na avenida Amazonas, próximo à Praça dos Três Poderes, no Centro do município.
Luizinho, que também estava no veículo, foi baleado e levado, inicialmente, ao hospital de Iranduba. Devido à gravidade, acabou sendo transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, onde permanece internado.
Uma testemunha relatou a polícia que criminosos se aproximaram rapidamente e dispararam várias vezes contra o carro em que pai e filho estavam. O veículo estava parado no semáforo. A motivação do crime ainda permanece desconhecida.
Respostas
Em nota enviada a reportagem, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, informou que registrou a tentativa de homicídio qualificado contra o ex-vereador e o homicídio qualificado contra seu filho.
“Na ocasião, as vítimas estavam dentro de um carro, na localidade mencionada, quando foram atingidas por disparos de arma de fogo. As investigações já estão em andamento.
Mais informações serão divulgadas em um momento oportuno”, diz o comunicado.