Portal Você Online

Filhotes de peixe-boi feridos por maus-tratos são resgatados no AM

Um filhote de peixe-boi com ferimento possivelmente causado por arpão e outro com ferida na calda foram resgatados em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus) nesta quinta-feira (4). Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas receberam denúncia sobre maus-tratos aos animais. Um deles estava amarrado pela calda.

Os filhotes foram transportados para Manaus onde serão tratados no Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia).

“Um dos filhotes apresentava ferimento na cauda, pois estava amarrado. É importante reforçar o apelo à comunidade ribeirinha: não mantenham animais silvestres em cativeiro. Qualquer informação sobre esse tipo de situação deve ser comunicada ao Batalhão Ambiental, e iremos agir em qualquer lugar do Amazonas para combater maus-tratos e apoiar no resgate, se necessário for”, disse o capitão Dilson Castro.

“Um dos filhotes tem um abscesso por conta do ferimento e vai precisar de antibióticos, limpeza constante e monitoramento. O outro não apresenta lesões graves, mas ambos iniciarão o protocolo de alimentação artificial, uma dieta desenvolvida pelo laboratório que se aproxima ao máximo do leite materno”, explicou o chefe veterinário do Inpa, Anselmo da Fonseca.

Denúncias sobre maus-tratos a animais devem ser feitas pelo disque denúncia 190.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *